Escolha uma Página

A série de um dia da Escócia contra os Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos foi adiada.

Todas as lutas promovidas pela Matchroom em março e abril foram adiadas. 

Canelo Alvarez x Billy Joe Saunders, marcado para maio em Las Vegas, foi adiado antes mesmo de ser anunciado, no entanto, o mexicano ainda planeja fazer a luta acontecer em junho. 

 

GRILO 

A turnê da Inglaterra pelo Sri Lanka foi adiada em 13 de março, com o Conselho de Críquete da Inglaterra e País de Gales citando “tempos completamente sem precedentes”.

A decisão foi confirmada enquanto a equipe de Joe Root estava em campo no P Sara Oval de Colombo, disputando um jogo de aquecimento para uma série de dois testes.

Em 18 de março, as Índias Ocidentais ofereceram-se para hospedar os próximos testes caseiros da Inglaterra contra eles no Caribe, em vez de no Reino Unido – caso o surto de coronavírus não tivesse melhorado até então. A Inglaterra deve enfrentar os Windies em uma série de três testes, que deve começar no Oval em 4 de junho, mas pode ser adiada até setembro. Se jogar a série na Inglaterra se revelar impraticável, o CWI se ofereceu para participar desta série, e também dos três testes da Inglaterra contra o Paquistão, que devem começar em 30 de julho. Embora haja casos de Covid-19 no Caribe, seu impacto lá tem foi limitado até agora. 

O início da temporada da Premier League indiana também foi adiado para 15 de abril. A campanha de 2020 foi definida para começar em 29 de março. As franquias IPL também estão prontas para colocar seus jogadores estrangeiros em quarentena por um período de 14 dias, se houver restrições de viagem levantado para permitir que eles cheguem.

Em 13 de março, a série internacional contínua de um dia da Índia contra a África do Sul foi adiada, enquanto a seleção internacional de um dia da Austrália contra a Nova Zelândia será disputada a portas fechadas.

A série de um dia da Escócia contra os Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos foi adiada. Os jogos estavam programados para serem disputados na Flórida em abril. 

Os jogadores de críquete da Inglaterra não jogariam nenhuma série de Testes remarcada contra as Índias Ocidentais no Caribe até dezembro, pelo menos, foi lançado em 19 de março.

 

CICLISMO 

O Ciclismo Giro d'Italia foi cancelado, com a corrida marcada para começar na Hungria em maio. 

As duas últimas etapas do Tour dos Emirados Árabes Unidos foram canceladas depois que dois membros da equipe da corrida foram suspeitos de ter a doença. 

O ciclista dinamarquês Michael Morkov foi testado para coronavírus após ser colocado em isolamento

O Tour de France está sob ameaça de cancelamento, com a largada programada em Nice ocorrendo em pouco mais de três meses, em 27 de junho. Com os governos britânico e francês prevendo que a pandemia durará até o verão, os organizadores da corrida estão estudando uma programação alternativa. 

A corrida de ciclismo Paris-Roubaix, outro grande evento do calendário esportivo francês, foi adiada devido à pandemia, enquanto a Volta à Flandres de 5 de abril, apenas cancelada anteriormente durante a Primeira Guerra Mundial, também foi adiada em mais um sinal de que Le Tour está sob grave ameaça.

 

FUTEBOL 

O torneio Euro 2020 deste verão foi transferido para o próximo verão (2021) após uma conferência da UEFA realizada em 17 de março. O adiamento oferece uma chance para as competições europeias de clubes serem concluídas.

Todo o futebol na Inglaterra está suspenso até pelo menos 30 de abril – mas a temporada 2019-20 deve eventualmente ser concluída após a FA dobrar suas próprias regras para estender a campanha INDEFINITAMENTE após manter conversas sobre a crise em 19 de março.

As decisões de suspensão seguem jogadores e funcionários sendo afetados pelo vírus, ou indivíduos se auto-isolando como uma precaução após relatar sintomas consistentes com Covid-19.

A Premier League decidiu cancelar jogos após o surto global de coronavius

O confronto da Premier League entre Manchester City e Arsenal, agendado para 11 de março, já havia sido adiado como uma “medida de precaução” depois que o Olympiacos e o proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, testaram positivo para coronavírus semanas depois de assistir a sua seleção grega jogar no Emirates Stadium. 

A 13 de março, a UEFA anunciou que todos os jogos marcados para a Liga dos Campeões e Europa foram adiados, bem como os sorteios dos quartos-de-final para ambas as competições. A UEFA espera concluir as competições no verão, mas ainda não há datas definidas. 

O Birmingham City se tornou a primeira equipe do campeonato a ver os jogadores fazerem cortes temporários de 50% nos salários para aliviar a pressão financeira. O Leeds United logo o seguiu em uma tentativa de continuar pagando todos os seus funcionários não ligados ao futebol. 

Todos os jogos domésticos chineses em todos os níveis foram adiados e a temporada adiada, o primeiro futebol a ser afetado pelo surto no país de origem.casas de apostas que aceitam cartao de credito No entanto, relatórios sugerem que a liga pode ser retomada em 18 de abril, quando a China começar a lidar com o vírus.

Os jogos da Liga dos Campeões Asiáticos envolvendo Guangzhou Evergrande, Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG foram adiados para abril.

O início da temporada da K-League coreana foi adiado. As quatro equipes da Liga dos Campeões da AFC jogam à porta fechada.

A J-League do Japão adiou todos os jogos domésticos até meados de março, mas mais atrasos são inevitáveis. 

Os jogadores do Ludogorets não estavam se arriscando após o surto de coronavírus na Itália

A Itália, o país mais atingido pelo vírus fora da China, sofreu uma série de cancelamentos antes de o governo colocar a população em confinamento. Todos os esportes, incluindo os jogos da Série A, foram suspensos até pelo menos 3 de abril para conter o vírus.

Na França, foi anunciado na sexta-feira, 13 de março, que não haverá futebol de primeira linha na França no futuro imediato, depois que o órgão dirigente adiou todos os jogos.  

Na Espanha, a final da Copa del Rey de 18 de abril entre o Athletic Bilbao e a Real Sociedad foi adiada. LaLiga também está adiada até o final de março, pelo menos.

A Bundesliga alemã, a outra grande liga europeia, também está suspensa até 3 de abril, pelo menos. 

A Eredivisie holandesa e a Primeira Liga de Portugal também estão suspensas.

A Federação de Futebol da Irlanda anunciou que todo o futebol sob sua jurisdição será encerrado até 29 de março. 

A Major League Soccer foi suspensa por 30 dias até meados de abril, com o primeiro jogo em casa de David Beckham para o Inter Miami adiado.  

A Confederação Sul-Americana de Futebol adiou a Copa América deste ano, que acontece de 12 de junho a 12 de julho, até 2021.

A FIFA disse que a recém-ampliada Copa do Mundo de Clubes, originalmente programada para acontecer na China em junho de 2021, será adiada e uma nova data anunciada quando “houver mais clareza sobre a situação”.

Em 13 de março, a FA anunciou que todos os jogos da Inglaterra programados para o mês seriam adiados, inclusive os de times de desenvolvimento. Isso significa que os amistosos da Inglaterra com a Itália e a Dinamarca foram cancelados.    

Os jogos do play-off da Euro 2020, que serão disputados em 26 de março, incluindo Escócia x Israel, foram adiados para junho. 

O proprietário do Olympiakos, Evangelos Marinakis, testou positivo para o coronavírus

O confronto do Manchester United no lado austríaco de Lask foi a portas fechadas, com o United distribuindo £ 350 a cada torcedor para ajudar com viagens e hospedagem depois de venderem 900 ingressos para o jogo da Liga Europa. 

Newcastle United proibiu seus jogadores de apertarem as mãos uns dos outros em meio a temores de coronavírus. 

Cristiano Ronaldo ficou isolado na Madeira depois que descobri que seu companheiro de equipe na Juventus, Daniele Rugani, tinha coronavírus. Os membros do esquadrão Blaise Matuidi e Paolo Dybala também testaram positivo. 

Na Itália, o atacante da Fiorentina, Patrick Cutrone, emprestado do Wolverhampton Wanderers, testou positivo para coronavírus.

Na Espanha, 35% da equipe do Valencia testou positivo para coronavírus, com todos os casos sendo assintomáticos. 

O time principal do Real Madrid ficou em quarentena depois que um membro do time de basquete deu positivo para Covid-19. As duas equipes compartilham o mesmo centro de treinamento.   

O Liverpool anunciou que uma partida beneficente entre o time do Reds Legends e o Barcelona Legends, que será disputado em Anfield em 28 de março, foi adiada.

A Fifa afirma que vai adiar as eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, que devem ocorrer em março. 

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, testou positivo para coronavírus em 12 de março, com todo o time principal sendo colocado em isolamento. O jogo dos Gunners contra o Brighton, marcado para sábado, 14 de março, foi adiado.

Na madrugada de sexta-feira, 13 de março, o Chelsea anunciou que o ala Callum Hudson-Odoi foi diagnosticado com a doença.

O primeiro time do clube ficou isolado, enquanto dois prédios em seu campo de treinamento em Cobham foram fechados. 

Clubes da Premier League, incluindo Manchester United e Manchester City, enviaram jogadores para casa para treinar sozinhos após a crescente repressão do governo britânico às reuniões em massa e contatos sociais desnecessários.   

O chefe do West Ham, Karren Brady, pediu que a temporada fosse nula e sem efeito, enquanto o Aston Villa acredita que nenhuma equipe deve ser rebaixada. Nesta situação, o Liverpool, o líder da liga em fuga, pode enfrentar o horror de ter o título negado, apesar de estar prestes a garantir seu primeiro troféu da liga em quase 30 anos.

Os relatórios sugerem que as organizações de futebol em toda a Inglaterra e no resto da Europa estão se preparando para uma paralisação total relatada de todas as ligas até setembro.

O futebol inglês e escocês de alto nível foi suspenso inicialmente até 3 de abril, no mínimo. A Football Association, a Premier League, a English Football League, a FA Women's Super League e o FA Women's Championship concordaram em suspender a ação competitiva com efeito imediato. 

Todos os níveis do futebol inglês abaixo da Liga Nacional do Norte e do Sul foram cancelados e anulados sem promoção e rebaixamento, devido ao calendário ter sido dizimado pelo surto do coronavírus.  

 

FÓRMULA UM 

O Grande Prêmio da Austrália de abertura da temporada foi cancelado depois que um membro da equipe McLaren caiu com o Covid-19, levando a equipe britânica a desistir antes de ser tomada uma decisão sobre se a corrida ainda continuaria. 

O anúncio veio horas depois de Lewis Hamilton dizer que era “chocante” que a corrida estivesse acontecendo. 

O Grande Prêmio da China em Xangai em 19 de abril foi a primeira corrida a ser adiada, sem nenhuma decisão sobre se ela será reinserida no calendário de 2020 para o final da temporada. 

O Grande Prêmio do Bahrain, agendado para 20 a 22 de março, também foi cancelado, assim como o Grande Prêmio do Vietnã inaugural, que estava programado para acontecer em Hanói em 5 de abril. 

Esperava-se que o Grande Prêmio da Holanda em 3 de maio fosse a primeira corrida da nova temporada, mas isso também foi adiado devido à Covid-19. 

O icônico Grande Prêmio de Mônaco em 24 de maio foi cancelado pela primeira vez em 66 anos antes da Fórmula 1 anunciar que sua corrida no Azerbaijão havia sido adiada. 

O GP da China foi o primeiro a ser cancelado e outras corridas ainda podem seguir essa liderança

 

GOLFE 

Em 13 de março, o Masters foi adiado. Em um comunicado divulgado online, Fred Ridley, presidente do Augusta National Golf Club, enfatizou que os tomadores de decisão esperam realizar o campeonato “em uma data posterior”. O primeiro curso masculino do ano estava previsto para começar em 9 de abril.

O US PGA Championship, o segundo campeonato do ano, agora se juntou ao Masters e foi adiado. Era para acontecer no TPC Harding Park em San Francisco de 11 a 17 de maio, mas foi reprogramado para o final deste verão.

Depois de decidir jogar sem espectadores a partir da segunda rodada do Players Championship, o PGA Tour cancelou totalmente o evento após a primeira rodada em 12 de março. 

Eles também descartaram os três eventos seguintes que levaram ao Masters, mas depois disso foram cancelados outros quatro eventos em abril e maio – o RBC Heritage, o Zurich Classic de Nova Orleans, o Wells Fargo Championship e o ATT Byron Nelson – também moraram poeira. Espera-se que a temporada possa ser retomada no final de maio.

O European Tour cancelou todos os torneios até o popular evento Made in Denmark em 21 de maio. Muitos deles seriam realizados na China ou no leste da Ásia, em países duramente atingidos pelo surto.

O futebol feminino também foi atingido por adiamentos e cancelamentos, com o primeiro grande campeonato do ano, o ANA Inspiration, a vítima de maior perfil.

O Masters foi adiado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial

Lorenzo Gagli e Edoardo Molinari foram retirados do Oman Open por motivos médicos depois que Gagli mostrou sintomas do vírus. Ele dividiu um quarto de hotel com Molinari e foi instruído a se isolar. Posteriormente, eles foram reintegrados ao torneio após um teste negativo para o vírus. 

 

CORRIDA DE CAVALO 

O Grand National foi cancelado após novas restrições do governo britânico para combater a propagação do coronavírus que impossibilitaram a realização da mostra Aintree em 4 de abril. O Festival de Cheltenham foi adiante em meio a algumas críticas antes que as medidas de distanciamento social fossem reforçadas. 

A Japan Racing Association revelou que as “corridas sancionadas pelo governo” acontecerão a portas fechadas.  

As corridas na Irlanda tentaram acontecer a portas fechadas a partir de 29 de março – mas a decisão foi alterada depois que o governo cancelou todos os eventos esportivos.  

A reunião da Copa do Mundo de Dubai acontecerá em 28 de março “sem espectadores pagos”. 

O Racing Post foi forçado a suspender temporariamente a publicação do principal jornal diário de corridas pela primeira vez desde sua criação em 1986, devido a todas as ações no Reino Unido e na Irlanda terem sido suspensas.  

O Festival de Cheltenham prosseguiu apesar das interrupções nas viagens causadas pelo vírus

 

RUGBY 

O Six Nations deste ano terá de esperar pela sua conclusão com todos os jogos restantes adiados.

O jogo da Inglaterra com a Itália e a viagem da Irlanda para a França já havia sido cancelado, com País de Gales e Escócia deixando-o até o dia anterior antes de cancelar o jogo. 

Sábado, 31 de outubro, é uma data possível para o último fim de semana de jogos. 

As Seis Nações das Mulheres também foram afetadas por adiamentos.

O encontro das Seis Nações da Irlanda com a Itália em 7 de março foi adiado

A RFU suspendeu todos os níveis do rúgbi na Inglaterra até 14 de abril, com o anúncio vindo logo após a Premiership ter sido interrompida por cinco semanas. 

As quartas de final da European Champions Cup e Challenge Cup também foram adiadas. Esses jogos foram marcados para 3, 4 e 5 de abril.   

A RFL e a Super League da liga de rugby seguiram o exemplo e adiaram todos os jogos por pelo menos três semanas. Oito jogadores do Leeds Rhinos foram confirmados como se isolando.  

 

TÊNIS

Wimbledon foi cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, já que os chefes do All England Club cancelaram o torneio em uma reunião de emergência.

Foi considerado impossível que o torneio seja transferido para o final do ano ou que seja disputado sem fãs, então os chefes desligaram completamente.

Esta é a primeira vez que Wimbledon não será mais disputado desde 1945. Apenas um Grand Slam falhou um ano desde a guerra, o Aberto da Austrália de 1986, e isso foi devido à razão técnica da data mudar de dezembro para janeiro. 

O Aberto da França, um dos quatro torneios do Grand Slam, foi adiado até setembro em meio a um grande bloqueio na França.

O torneio de saibro estava marcado para 24 de maio a 7 de junho, mas mudou para 20 de setembro a 4 de outubro, depois do Aberto dos Estados Unidos, que seria o último grande do ano.